Maior grupo de comunicação do mundo teve receita de US$ 7,6 bi somente no primeiro semestre
O WPP divulgou seu balanço financeiro referente ao primeiro semestre de 2011. O resultado aponta um crescimento de receita de 6,1% em relação ao período anterior, o que corresponde a £ 4,7 bilhões – aproximadamente US$ 7,6 bilhões. A taxa de lucro antes de imposto adiciona do maior grupo de comunicação do mundo também teve alta significativa, de 37%, chegando a £ 334 milhões, o equivalente a US$ 546 milhões.
Com os números atingidos, o WPP destaca que já está alcançando as margens de receita e lucro praticadas até 2008, antes da crise global que derrubou o investimento dos principais anunciantes do mundo, principalmente em mercados como Europa e Estados Unidos.
Em sua divisão regional, a maior fatia continua vindo do mercado norte-americano, que corresponde a 35,6% de toda sua receita – alta de 2,3% em relação ao primeiro semestre de 2010. Em seguida aparece o bolo formado pelas regiões Asia e Pacífico, América Latina, África, Oriente Médio e Europa Oriental, com 28,3% de participação, sendo a porção que mais apresentou crescimento no período – de 12,1%. Os países da Europa Ocidental representam 24,1% da receita do WPP, tendo crescido 4,8% diante dos seis primeiros meses do ano passado – com exceção do Reino Unido, mensurado separadamente e que, só ele, corresponde a 12% do valor arrecadado pelo grupo, tendo elevado sua receita em 7,1% em comparação ao período anterior.
Divisão de disciplinas
A publicidade tradicional e investimento em mídia continuam sendo o carro-chefe do WPP, representando 40,9% de sua receita. Em seguida, tecnicamente empatadas, aparecem as divisões de branding, healthcare e comunicação especializada, com 25,1%; e a de consumer insight, corresponde a 24,9%. Completa o bolo os serviços de relações públicas, que somam 9,1% da receita do WPP.
Com os números atingidos, o WPP destaca que já está alcançando as margens de receita e lucro praticadas até 2008, antes da crise global que derrubou o investimento dos principais anunciantes do mundo, principalmente em mercados como Europa e Estados Unidos.
Em sua divisão regional, a maior fatia continua vindo do mercado norte-americano, que corresponde a 35,6% de toda sua receita – alta de 2,3% em relação ao primeiro semestre de 2010. Em seguida aparece o bolo formado pelas regiões Asia e Pacífico, América Latina, África, Oriente Médio e Europa Oriental, com 28,3% de participação, sendo a porção que mais apresentou crescimento no período – de 12,1%. Os países da Europa Ocidental representam 24,1% da receita do WPP, tendo crescido 4,8% diante dos seis primeiros meses do ano passado – com exceção do Reino Unido, mensurado separadamente e que, só ele, corresponde a 12% do valor arrecadado pelo grupo, tendo elevado sua receita em 7,1% em comparação ao período anterior.
Divisão de disciplinas
A publicidade tradicional e investimento em mídia continuam sendo o carro-chefe do WPP, representando 40,9% de sua receita. Em seguida, tecnicamente empatadas, aparecem as divisões de branding, healthcare e comunicação especializada, com 25,1%; e a de consumer insight, corresponde a 24,9%. Completa o bolo os serviços de relações públicas, que somam 9,1% da receita do WPP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário