A Mercedes-Benz apresentou nesta quinta-feira (25) o novo Classe B, uma das atrações da montadora alemã no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), que acontece entre os dias 13 e 25 de setembro. Além de um visual totalmente redesenhado, o modelo traz dois novos motores e duas novas transmissões.
Novo Classe B dois novos motores, um a gasolina e outro a diesel (Foto: Divulgação)
O inédito bloco a gasolina 1.6 de quatro cilindros (turbo) e injeção direta de combustível gerá 122 cavalos na versão B 180 e 156 cv na configuração B 200. O torque é de 20,3 mkgf e 25,4 mkgf, respectivamente, ambos disponíveis a 1.250 rpm, de acordo com a montadora. Já o novo propulsor a diesel 1.8 entrega 109 cv e torque de 25,4 mkgf na opção B 180 CDI, e 136 cv e 30,5 mkgf de força na versão B 200 CDI.
Entre as opções de câmbio, o monovolume da Mercedes tem a automatizada de dupla embreagem e sete velocidades (7G-DCT) e a manual de seis marchas.
O novo Classe B tem 4,35 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,55 m de altura. O volume do porta-malas cresceu de 488 l para 666 l.
Classe B ficou maior e tem duas novas transmissões (Foto: Divulgação)
Revelado no fim de julho, o interior traz maior requinte. O painel de instrumentos tem leitura fácil, o volante multifuncional tem três raios e os materiais agregam luxo – os bancos, por exemplo, apresentam revestimento em couro. Destaque para os detalhes cromados, as saídas de ar inspiradas no superesportivo SLS AMG e a ampla tela do sistema de entretenimento, com serviço de navegação.
Mercedes-Benz Classe B tem bancos revestidos em couro e detalhes cromados (Foto: Divulgação)
Em termos de tecnologia, o monovolume será equipado com sistema start/stop, faróis adaptativos, controlador de velocidade, detector de ponto cego nos espelhos retrovisores e sistema de freio adaptativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário