Para diversificar negócios, grupo comprou fatia da Scalina, dona das marcas Trifil e Scala
A primeira experiência do Grupo O Boticário no mercado de moda tomou forma. Com a aquisição de uma fatia minoritária da Scalina, proprietária das marcas de lingerie Trifil e Scala, entra em campo a estratégia da empresa para diversificar os negócios e criar uma "Victoria's Secret" brasileira. A iniciativa do grupo é mais um capítulo da transformação pela qual a Scalina passa desde agosto de 2010, quando o fundo americano Carlyle comprou o controle da empresa.
Iniciada no primeiro semestre com a venda de porta em porta da linha de cosméticos Eudora - concorrente direta da Avon e Natura, mas com apelo sensual - a nova estratégia do grupo O Boticário tem uma dupla função: expandir a rede de lojas de roupas íntimas e ajudar a marca Eudora a "emplacar" de vez, com novos produtos para ampliar seu portfólio. O objetivo final, além de ter a marca reconhecida nos segmentos de beleza e moda, é "compartilhar a experiência em varejo e franchising", como disse o presidente do grupo, Artur Grynbaum.
Iniciada no primeiro semestre com a venda de porta em porta da linha de cosméticos Eudora - concorrente direta da Avon e Natura, mas com apelo sensual - a nova estratégia do grupo O Boticário tem uma dupla função: expandir a rede de lojas de roupas íntimas e ajudar a marca Eudora a "emplacar" de vez, com novos produtos para ampliar seu portfólio. O objetivo final, além de ter a marca reconhecida nos segmentos de beleza e moda, é "compartilhar a experiência em varejo e franchising", como disse o presidente do grupo, Artur Grynbaum.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo
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