A mais importante campanha da Fiat em 2011, que marca o lançamento do novo Cinquecento, traz o consagrado ator de Hollywood Dustin Hoffman como protagonista. Ele estrela o filme sob as lentes de outro nome de peso mundial, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles, que dirigiu filmes em parceria com Renato Rossi.
A fabricante brasileira foi buscar nos EUA o personagem principal justamente para reforçar o tom internacional do lançamento.
Gravado em Los Angeles e São Paulo, o filme “Casting” faz uma comparação divertida entre Hoffman (1,65m e 68 filmes) e o ator brasileiro Ricardo Macchi (1,90m e apenas uma novela de sucesso, "Explode Coração", de 1995), brincando com a altura de cada um e com o histórico da carreira para mostrar que não é preciso ser grande para ser um “atorzão”. E também não é preciso ser grande para ser um "carrão".
A brincadeira reafirma a assinatura da campanha - "Fiat Cinquecento. É um carrão. Você que ainda não tinha percebido". A criação é da Agência Fiat.
A veiculação começa no dia 28 na TV e também pode ser visto na internet pelo hotsite oficial do Cinquecento (www.fiat.com.br/cinquecento), que conta com versões para tablets e smartphones, na fan page do carro ou no brand channel no Youtube.
No Brasil desde 2009, o carro foi um ícone da Fiat na Europa dos anos 50 e hoje já chega a mais de 700 mil unidades vendidas em todo o mundo. O novo Fiat Cinquecento passa a ser o carro mundial da Fiat, o mesmo vendido nos EUA, marcando a volta da marca ao mercado americano.
Junto ao lançamento da Freemont, o Cinquecento é um dos primeiros resultados da aquisição da americana Chrysler e do investimento de cerca de $550 milhões na fábrica da montadora no México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário