Banco estreia nesta sexta-feira (26) a assinatura "O mundo muda. O que não muda é o respeito do Itaú por você", criada pela Africa
O Itaú estreia, nesta sexta-feira (26), campanha institucional com dois filmes e três anúncios em mídia impressa para comunicar o novo posicionamento do banco: "O mundo muda. O que não muda é o respeito do Itaú por você". Quem assina a criação da nova estratégia é a Africa.
A iniciativa também marca o lançamento oficial do programa "Todos pelo cliente", que ressalta as ações de transparência do Itaú, como projetos de educação financeira e de uso consciente do crédito. "O consumidor tem uma percepção ruim sobre bancos, os vêem como um mal necessário. Essa visão não é exclusiva do brasileiro, mas é acentuada no País devido ao período inflacionário", analisa Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú. "Acreditamos que, se levarmos ao consumidor a visão de um banco como um parceiro, isso faz diferença", acrescenta.
Desde 2008, quando foi realizada a fusão com o Unibanco, o Itaú vem trabalhando no programa "Todos pelo cliente", lançado internamente com colaboradores. Entre as ações, foram incorporadas metas associadas à satisfação do cliente e à redução de reclamações em órgãos de defesa do consumidor. "A fusão mudou a visão do banco, uma mudança na forma como nos relacionamos com o consumidor. Nossa agenda é sustentabilidade nas relações, de modo que ela seja positiva para o banco e para o cliente", afirma Marcos Lisboa, vice-presidente do Itaú.
De acordo com Chacon, a ação busca mais que a satisfação dos clientes do Itaú, mas também reverter a imagem do setor bancário no País, "muito ruim", segundo ele. "Esse é um investimento em mudança de atitude, não em comunicação. Somos os 'first-movers'. Queremos ser um driver para os bancos".
por Keila Guimarães
A iniciativa também marca o lançamento oficial do programa "Todos pelo cliente", que ressalta as ações de transparência do Itaú, como projetos de educação financeira e de uso consciente do crédito. "O consumidor tem uma percepção ruim sobre bancos, os vêem como um mal necessário. Essa visão não é exclusiva do brasileiro, mas é acentuada no País devido ao período inflacionário", analisa Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú. "Acreditamos que, se levarmos ao consumidor a visão de um banco como um parceiro, isso faz diferença", acrescenta.
Desde 2008, quando foi realizada a fusão com o Unibanco, o Itaú vem trabalhando no programa "Todos pelo cliente", lançado internamente com colaboradores. Entre as ações, foram incorporadas metas associadas à satisfação do cliente e à redução de reclamações em órgãos de defesa do consumidor. "A fusão mudou a visão do banco, uma mudança na forma como nos relacionamos com o consumidor. Nossa agenda é sustentabilidade nas relações, de modo que ela seja positiva para o banco e para o cliente", afirma Marcos Lisboa, vice-presidente do Itaú.
De acordo com Chacon, a ação busca mais que a satisfação dos clientes do Itaú, mas também reverter a imagem do setor bancário no País, "muito ruim", segundo ele. "Esse é um investimento em mudança de atitude, não em comunicação. Somos os 'first-movers'. Queremos ser um driver para os bancos".
por Keila Guimarães
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