A Toyota foi nomeada a marca mais verde, por sua produção ecológica, num estudo feito pela consultoria internacional Interbrand. O levantamento, chamado Best Global Green Brand, levou em conta fatores que determinam o “perfil verde” da empresa, a produção preocupada com o meio ambiente e a percepção do público em relação à sustentabilidade.
Três montadoras de veículos estão entre as dez marcas mais verdes do mundo. Além da Toyota, a Volkswagen aparece na sexta posição e a Honda em sétimo no ranking (veja a lista).
O estudo ouviu dez mil consumidores em alguns dos principais mercados do mundo: Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Índia e China. A Toyota recebeu 64,19 pontos.
“A Toyota – disse o representante da Interbrand – é o melhor exemplo de como fazer com que o ambiente se converta em prioridade.”
Ele destacou o desenvolvimento de tecnologia híbrida, como a aplicada no Prius, que está na sua terceira geração. Desde 1997, Toyota e Lexus, as duas marcas da empresa, venderam juntas 3,2 milhões de carros híbridos em vários países, período no qual a Toyota expôs as suas propostas com enfoque na sustentabilidade.
A segunda marca mais verde é a 3M, que ficou com 63,33 pontos. A Siemens, terceira colocada, ficou com 63,08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário