terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jornal EXTRA investe no público jovem

O jornal EXTRA quer ampliar e fortalecer sua marca entre o público jovem e, para isso, vem investindo cada vem mais em uma linguagem informal, simples e objetiva, além de suplementos voltados para celebridades, esportes e programação cultural.  


Ainda como parte da tática de aproximação desse target, o EXTRA busca a ampla utilização das redes sociais como canal de informação, relacionamento e divulgação de promoções, além dos recursos de interatividade no
site. Estimativas do mercado apontam que 23% dos jovens costumam participar desse tipo de ação.

Pensando nisso e aproveitando o sucesso da banda Restart com este público, o veículo lança esta semana uma coleção de bonecos da banda.  Para adquirir um dos bonecos decorativos e uma revista-pôster com informações da banda, será necessário juntar sete selos do veículo e dar um adicional de R$ 12,90.  A campanha foi criada pela Agência 3 e contempla ainda um filme para TV, anúncios de jornal, peças online interativas, e-mail marketing e material de PDV com exposição dos brinquedos.   


Para movimentar os fãs e incentivá-los a aderir à campanha, o EXTRA criou ainda ações através do Twitter e Facebook, que darão convites para shows, CDs e bonecos autografados. No dia 5 de setembro, o jornal recebe Restart em seu auditório para participar do projeto Extra Aplaude, no qual serão entrevistados pelo jornalista Matheus Vieira com a presença dos fãs.


Dados do Marplan revelam que  33%* dos leitores com idade entre 10 e 19 anos frequentam bancas de jornal e revistas, 75% se interessam por música e 52% por temas relacionados à vida dos famosos, reforçando ainda mais a estratégia de aproximação da marca com o público jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário