Não foi só na TV aberta que o UFC Rio atraiu audiência. Também nas redes sociais as lutas movimentaram intensamente o público no último sábado. De acordo com o Buzzmetrics, ferramenta do IBOPE Nielsen Online, foram identificadas mais de 108 mil mensagens relacionadas às lutas do evento que, pela primeira vez, foi sediado no Brasil.
O teor das mensagens era bem variado, mas com destaque para as mensagens que expressavam a expectativa dos internautas em relação às lutas que aconteceriam. O atual campeão mundial Anderson Silva era o mais aguardado.
Grande parte das mensagens sobre o “Spider” o tratava como um competidor muito acima da média, comparando-o a outros mitos como: Pelé, Bruce Lee, Chuck Norris, Van Damme, Ronaldo Fenômeno e Capitão Nascimento. Alguns internautas mais entusiasmados até demonstraram interesse de vê-lo lutando com um urso.
Com o apoio de alguns times de futebol, o evento também fomentou comentários de torcedores de times como Corinthians e Internacional, orgulhosos das participações de Anderson Silva e Minotauro, respectivamente. No entanto, houve aqueles que se queixaram dessa relação dos lutadores com os clubes, questionando se eles não deveriam representar o Brasil como um todo.
Comentários relacionados ao Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, também ganharam destaque. Seja pela participação do lutador Paulo Thiago (que também é policial do Bope de Brasília) ou pelo próprio Anderson Silva, que após a vitória entoou um grito de guerra eternizado pelo filme “Tropa de Elite”, levando os internautas a reagirem tal como a platéia do evento.
A presença de Ronaldo Fenômeno no evento não passou despercebida pelos internautas, que publicaram brincadeiras questionando o peso do ex-jogador e relacionando-o ao lutador Luiz “Banha” Cané.
Nenhum comentário:
Postar um comentário