sexta-feira, 3 de junho de 2011

TV paga pode ter mais publicidade

 
A Anatel vai criar novas fontes de receita para que as operadoras da TV fechada igualem as inserções de publicidade com a TV aberta. 
 
Os comerciais correspondem, de acordo com a lei, a 25% da programação das emissoras abertas. Nas fechadas, as empresas têm 70% de faturamento com assinaturas e 30% com publicidade. 
 
Se a proposta for aprovada, os canais pagos serão liberados para exibir publicidades que correspondem a 25%, como nos abertos. 
 
Em 2010, o Ministério Público Federal de São Paulo questionou o excesso de propagandas em canais pagos, mais de oito minutos por hora, segundo a ABTA (Associação Brasileira das Empresas de TV por Assinatura).
 
Uma parte da receita causada pelo aumento da publicidade será utilizada para custear o que surgir com metas de coberturas, que serão impostas devido às novas licenças de TV a cabo.
 
Com informações da Folha de São Paulo.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário