Construção de 30 edifícios em terreno de 250 mil metros quadrados em São Paulo pode impulsionar a empresa na bolsa
São Paulo – A construtora Tecnisa (TCSA3) recebeu nesta sexta-feira (3) a recomendação de compra da equipe de pesquisa do Santander que, por sua vez, destacou a rentabilidade “acima da média” apresentada pela companhia. Os analistas chamam atenção para os projetos da empresa.
A construção de um novo bairro em São Paulo, em um terreno de 251 mil metros quadrados comprado da Telefônica, deve alavancar as ações da construtora.
A incorporadora pretende erguer em torno de 30 edifícios no local, com 3,5 mil apartamentos com tamanho médio de 180 metros quadrados, entre outros empreendimentos. A perspectiva é que a autorização da Prefeitura de São Paulo para o início do projeto seja concedida ainda neste ano.
“Reconhecemos que a aprovação do projeto progrediu e que seu lançamento deve ocorrer até o final de 2011. Uma vez materializado, o empreendimento irá ser o foco de ganhos da Tecnisa, e deve impactar nossa avaliação em cerca de 500 milhões de reais (o equivalente a 20% da atual capitalização de mercado da empresa)”, afirma a equipe do Santander.
Em início de cobertura, os analistas Flavio Queiroz, Gonzalo Fernández e Fabiola Gama atribuíram o preço-alvo de 18 reais para as ações ordinárias da Tecnisa, o que representa um potencial de valorização de 37,61% frente à cotação de 13,08 reais vista no fechamento do último pregão.
O Santander destaca que a construtora apresenta o melhor retorno sobre o capital investido (ROIC, na sigla em inglês) entre seus pares (cerca de 15,8% em comparação à média de 13,5% do setor nos últimos 12 meses).
Segundos os analistas, a ação da Tecnisa está sendo negociada atualmente a um múltiplo de 5,8 vezes o preço sobre o lucro líquido (P/L), em linha com a média do setor. Considerando o forte ROIC, o Santander acredita que os papéis da companhia apresentam um “interessante potencial de alta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário