Mesmo enfrentando enormes problemas em relação à produção de veículos no Japão e em suas fábricas ao redor do mundo e ver sua imagem chamuscada com os recentes recalls, a Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo, segundo o informe BrandZ Top 2011, que fez um levantamento das marcas de automóveis com os maiores valores comerciais.
A Toyota teve uma valorização de 11% em relação ao último levantamento, no ano passado, e está avaliada hoje em US$ 24,198 bilhões.
A BMW é a segunda marca mais valiosa no mundo, com aumento de 3% em relação ao ano passado: vale US$ 22,425 bilhões.
As marcas japonesas e alemãs dominam a lista das dez mais valorizadas do mundo. Depois de Toyota e BMW aparecem, nesta ordem, Mercedes-Benz, Honda, Porsche, Nissan e Volkswagen (veja ranking com o valor de cada uma). Somente na oitava posição é que aparece uma estadunidense, a Ford. Para completar a lista das Dez Mais, mais uma alemã (Audi) e outra japonesa (Lexus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário