segunda-feira, 16 de maio de 2011

Talent conquista Embratel, Cargill e Fleury

 

De acordo com o sócio-proprietário Julio Ribeiro, a agência deve crescer 16% ou mais em 2011

Os primeiros meses do ano foram marcados por um reforço e tanto para o portfólio de clientes da Talent, agência controlada pelo Publicis Groupe. Embratel, a linha de atomatados da Cargill e a marca a+Medicina Diagnóstica, do Grupo Fleury, são as novas contas da empresa, que já havia conquistado neste ano a Dafra Motos e a Sara Lee, sem perder nenhuma verba.

No caso de Embratel, a conta chega muito por conta do trabalho para NET, que pertence ao mesmo grupo Telmex de Carlos Slim. A agência, aliás, conquistou novos negócios regionais dentro da operadora de televisão por assinatura.

Já Cargill, que já tinha a linha de óleos atendida pela agência, resolveu entregar a linha de atomatados, que inclui marcas como Elefante, Pomarola, Tarantela e Pomodoro. A empresa tem intenção de voltar a investir forte em publicidade de seus molhos, como no passado recente.

No caso do Grupo Fleury, a Talent ficará responsável pela a+Medicina Diagnóstica, que unirá 13 das 16 marcas do grupo e será voltada para as classes B e C, representando 30% dos negócios do grupo.

Com o incremento e os novos negócios que estão sendo prospectados, a Talent planeja crescer 16% em 2011. Em 2010, a agência teve receitas 30% maiores do que no período anterior.

As maiores verbas da Talent hoje são Santander e NET, mas Ipiranga, Embratel, Alpargatas também estão em patamar elevado de investimentos. Além disso, Semp Toshiba tem planos para se tornar um grande anunciante novamente.

A agência recebeu na semana passada a visita de Maurice Lévy, CEO do Publicis Groupe. O executivo francês elogiou a “energia” da agência e Julio Ribeiro, sócio-proprietário da Talent, afirmou ter gostado dos resultados da visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário