O site
de comércio eletrônico do Walmart lançou sua plataforma mobile
(m-commerce), amigável e de fácil navegação. Assim como o e-commerce do
Walmart nos EUA, a subsidiária brasileira aposta em ações diferenciadas
para a iniciativa, em parceria com a VTEX e Fingertips, empresa do
Grupo.Mobi. Agora, o endereço walmart.com.br já pode ser acessado por qualquer smartphone.
“A compra no comércio eletrônico através de aparelhos móveis ainda é pouco representativa no Brasil, mas o crescimento é exponencial. Não temos dúvida de que é um processo irreversível e o lançamento dessa versão mobile é apenas o primeiro passo de várias novidades que pretendemos trazer aos clientes que optarem por nos acessar através de seus smartphones e tablets”, afirma Flávio Dias, vice-presidente do e-commerce do Walmart Brasil.
A nova plataforma apresenta estratégias diferenciadas, como a facilidade de navegação - o sistema de busca, por exemplo, é exatamente igual ao da loja virtual tradicional. Um dos destaques do m-commerce é a recuperação do carrinho de compras - quando o cliente interrompe o processo, ele recebe um e-mail que resgata os itens selecionados e avisa que a compra não foi finalizada.
O Grupo.Mobi criou a parte de usabilidade e design do projeto. “Desenvolvemos a estratégia e criamos toda a interface, wireframe e layout pensando no usuário, que poderá navegar pelo mobile site de forma simples e intuitiva. Além disso, o m-site segue as recomendações das melhores práticas de mobile commerce, que visam a melhor experiência possível ao usuário, independente do tipo da interface que ele utilizar”, afirma Flavia Biasotto, sócia-diretora de Atendimento do Grupo.Mobi. “Dessa forma, o consumidor se sente confortável para utilizar o m-site do Walmart e realizar as suas compras pelo celular.”
"O template móvel é utilizado por 95% dos usuários que acessam a partir de dispositivos mobile", completa Geraldo Thomaz, CEO da VTEX, responsável pela programação do m-commerce da rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário