Agência interativa fundada há cinco anos já havia feito projetos para o Rock in Rio
O Grupo Artplan, que tem sede no Rio de Janeiro, reforça sua
estrutura com mais uma empresa: a digital paulista Grudaemmim, de
Christian Rôças — conhecido por Crocas. A parceria visa a incrementar a
atuação do grupo no mercado de produção de conteúdo e relacionamento
digital, expertises da empresa que está no mercado desde 2007.
Paralelamente, Alberto Blanco se desliga da sociedade da Gruda, após
assumir a diretoria de marketing da L’Oréal. Com isso, a agência digital
passa a ser 100% controlada por Crocas.
Ele mantém o comanda da
empresa digital e assume uma nova área na agência de publicidade
Artplan, a convite do presidente Rodolfo Medina. Trata-se da
recém-criada diretoria de multimeios. Com isso, Crocas se dividirá entre
a função que já exerce, de sócio-diretor da Gruda, e o novo cargo na
Artplan, principal empresa do grupo que inclui o festival Rock in Rio e
as agências Dream Factory (eventos) e Dream Factory Sports (marketing
esportivo), além da Better World, em Portugal.
“A Artplan tem
pensando muito em projetos mais inovadores de geração de conteúdo e
estávamos sentindo falta de ter em casa a expertise digital”, explica
Medina. A Gruda já havia trabalhado com a Artplan em projetos para o
Rock in Rio. “Não éramos fornecedores, mas sócios da plataforma digital
do Rock in Rio. Construímos um projeto de muito sucesso, super-rentável
para ambas as partes, e começamos a fazer outros trabalhos com o Grupo,
como o Sonar, que é produzido pela Dream Factory”, acrescenta Crocas.
Segundo
ele, a evolução do mercado para um pensamento que não separa o digital
do off-line o levou a procurar mais sinergia com outras disciplinas.
“Abrimos a conversação com a Artplan, já que tínhamos o case de sucesso
do Rock in Rio, e chegamos a este modelo de incorporação. A Gruda passa a
integrar o Grupo Artplan, mas continua como uma empresa independente.
Podemos atender outros parceiros e, ao mesmo tempo, desfrutamos a
estrutura que eles têm. Não acreditamos em uma área digital isolada na
agência, mas em um pensamos digital que deve estar diluído em todas as
áreas: atendimento, planejamento, mídia, criação”, diz.
Sobre a
diretoria de multimeios, que assume na Artplan, Crocas acrescenta que o
objetivo é incentivar e garantir que os projetos da agência já nasçam da
forma mais integrada possível, pensando desde o início nas diversas
plataformas, incluindo mobile, crossmedia e transmídia, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário