quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Grupo Artplan incorpora a Grudaemmim


Agência interativa fundada há cinco anos já havia feito projetos para o Rock in Rio

O Grupo Artplan, que tem sede no Rio de Janeiro, reforça sua estrutura com mais uma empresa: a digital paulista Grudaemmim, de Christian Rôças — conhecido por Crocas. A parceria visa a incrementar a atuação do grupo no mercado de produção de conteúdo e relacionamento digital, expertises da empresa que está no mercado desde 2007. Paralelamente, Alberto Blanco se desliga da sociedade da Gruda, após assumir a diretoria de marketing da L’Oréal. Com isso, a agência digital passa a ser 100% controlada por Crocas.
Ele mantém o comanda da empresa digital e assume uma nova área na agência de publicidade Artplan, a convite do presidente Rodolfo Medina. Trata-se da recém-criada diretoria de multimeios. Com isso, Crocas se dividirá entre a função que já exerce, de sócio-diretor da Gruda, e o novo cargo na Artplan, principal empresa do grupo que inclui o festival Rock in Rio e as agências Dream Factory (eventos) e Dream Factory Sports (marketing esportivo), além da Better World, em Portugal.
“A Artplan tem pensando muito em projetos mais inovadores de geração de conteúdo e estávamos sentindo falta de ter em casa a expertise digital”, explica Medina. A Gruda já havia trabalhado com a Artplan em projetos para o Rock in Rio. “Não éramos fornecedores, mas sócios da plataforma digital do Rock in Rio. Construímos um projeto de muito sucesso, super-rentável para ambas as partes, e começamos a fazer outros trabalhos com o Grupo, como o Sonar, que é produzido pela Dream Factory”, acrescenta Crocas.
Segundo ele, a evolução do mercado para um pensamento que não separa o digital do off-line o levou a procurar mais sinergia com outras disciplinas. “Abrimos a conversação com a Artplan, já que tínhamos o case de sucesso do Rock in Rio, e chegamos a este modelo de incorporação. A Gruda passa a integrar o Grupo Artplan, mas continua como uma empresa independente. Podemos atender outros parceiros e, ao mesmo tempo, desfrutamos a estrutura que eles têm. Não acreditamos em uma área digital isolada na agência, mas em um pensamos digital que deve estar diluído em todas as ­áreas: atendimento, planejamento, mídia, criação”, diz.
Sobre a diretoria de multimeios, que assume na Artplan, Crocas acrescenta que o objetivo é incentivar e garantir que os projetos da agência já nasçam da forma mais integrada possível, pensando desde o início nas diversas plataformas, incluindo mobile, crossmedia e transmídia, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário