O Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais com clientes entre as maiores empresas do Brasil, lança na segunda-feira, 05, em noite de autógrafos na Livraria Cultura, o livro “Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais: do estagiário ao CEO”, produzido
pela DVS Editora, um guia prático para toda a empresa aprender a usar
as redes de forma estratégica e eficiente. O livro propõe uma
metodologia de trabalho e análises completas nas redes sociais, e tem
como objetivo disseminar as melhores práticas deste universo, para todos
os profissionais que atuam ou se interessam pelo tema. A publicação é
de autoria de Diego Monteiro e Ricardo Azarite, especialistas em social
media.
“As informações provenientes das redes são extremamente relevantes para
todas as áreas e níveis hierárquicos das organizações. Devem dominá-la
os profissionais de marketing, recursos humanos, logística, atendimento
ao consumidor entre outros. Isso porque uma informação coletada na rede
pode ser útil, de maneiras diferentes, a todos os setores de uma
organização”, afirma Diego Monteiro, cofundador do Scup e coautor da
publicação.
A publicação é dividida em duas partes - aspecto de negócios e aspecto
técnico de monitoramento e métricas. A primeira revela a importância do
monitoramento e detalha as etapas e dificuldades de uma empresa que
deseja dialogar com os clientes no mundo digital. A todo o momento, o
debate é ilustrado por depoimentos de profissionais da área que atuam em
instituições como Vivo, Philips, Grupo Fleury, FAAP e outras.
“Percebemos que as empresas contratavam a nossa plataforma, mas não
sabiam a melhor maneira de usar a ferramenta e de analisar o
comportamento colhido de acordo com os dados provenientes do
monitoramento. Tudo o que a ferramenta proporciona deve ser utilizado a
favor do desenvolvimento da organização, e, por isso, usamos as
histórias desses clientes para contar os problemas e as soluções”,
analisa Monteiro.
A partir desse cenário, os autores unem os pontos até chegarem à
metodologia de trabalho chamada SMC (Social Media Cycle), apresentada no
livro e que caracteriza a ideia do Scup de atrelar estratégia à rotina
diária de mensuração de resultados. “Queremos que todo o mercado esteja
conectado, trocando informações e crescendo juntos. A metodologia
basicamente une informações e experiências para alavancar o padrão de
monitoramento de redes sociais”, explica Monteiro.
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