terça-feira, 6 de novembro de 2012

Empresas precisam inovar para atrair consumidores, diz pesquisa


Levantamento da Ernst & Young com 285 executivos globais revela que organizações reconhecem a necessidade de mudanças para sustentar crescimento e ampliar vendas


  A Ernst & Young divulga um levantamento realizado com 285 executivos globais de companhias de bens de consumo apontando que 74% deles reconhece a necessidade de estratégias mais inovadoras em suas empresas. O estudo “Disrupt or be disrupted” identificou que mais de dois terços dos empresários estão se sentindo sob pressão para reavaliar o seu modelo operacional. A inovação também é vista como fundamental para manter o crescimento e o lucro: de acordo com o estudo, empresas sem ações inovadoras enfrentam queda nas margens. Entre os riscos para os negócios, 60% dos entrevistados apontaram o aumento dos custos e a escassez de recursos.
O trabalho da Ernst & Young também indica que os executivos se sentem pouco confiantes no momento de tomar suas decisões, devido à rapidez com que o mercado se transforma. Nos Estados Unidos, apenas 37% dos entrevistados se disseram confiantes. Na Ásia, o índice fica em 31%, e na Europa, apenas 20%.
marca,estratégia,inovação,Ernst & Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário