Empresas precisam inovar para atrair consumidores, diz pesquisa
Levantamento da Ernst & Young com 285
executivos globais revela que organizações reconhecem a necessidade de
mudanças para sustentar crescimento e ampliar vendas
A Ernst & Young divulga
um levantamento realizado com 285 executivos globais de companhias de
bens de consumo apontando que 74% deles reconhece a necessidade de
estratégias mais inovadoras em suas empresas. O estudo “Disrupt or be
disrupted” identificou que mais de dois terços dos empresários estão se
sentindo sob pressão para reavaliar o seu modelo operacional. A inovação
também é vista como fundamental para manter o crescimento e o lucro: de
acordo com o estudo, empresas sem ações inovadoras enfrentam queda nas
margens. Entre os riscos para os negócios, 60% dos entrevistados
apontaram o aumento dos custos e a escassez de recursos.
O trabalho da Ernst & Young também indica que os executivos se
sentem pouco confiantes no momento de tomar suas decisões, devido à
rapidez com que o mercado
se transforma. Nos Estados Unidos, apenas 37% dos entrevistados se
disseram confiantes. Na Ásia, o índice fica em 31%, e na Europa, apenas
20%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário