Sport Turismo estreará em Paris, mas sem data para começar produção.
Após lançar o utilitário esportivo Cayenne, quebrando seus paradigmas e
contrariando os fãs mais puristas da marca, era de se esperar que a Porsche
lançasse mais modelos controversos ao seu estilo. Durante o Salão de
Paris, que abre suas portas amanhã para a imprensa especializada, a
marca alemã vai mostrar o Panamera Sport Turismo, versão “shooting
brake” (perua) do cupê de quatro portas.
Porsche Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação)
A novidade pega carona com a chegada da segunda geração do Panamera,
cuja plataforma dividirá elementos com futuros modelos da inglesa
Bentley, que também faz parte do Grupo Volkswagen. Seu principal
concorrente será o Mercedes-Benz CLS Shooting Brake, revelado em 2010 em
forma de conceito e com vendas iniciadas no início do ano.
Porsche Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação)
A Porsche justifica a criação do Panamera Sport Turismo pelas demandas
dos clientes: “Nós temos clientes do Pannamera que desejam mais
praticidade e espaço, mas não necessariamente enxergam no Cayenne uma
solução”, diz a empresa. Seu porta-malas – principal vantagem sobre o
Panamera – terá segundo a fabricante 645 litros, um acréscimo de 200
litros sobre o cupê. O Mercedes-Benz CLS Shooting Brake tem 590 litros.
Porsche Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com a Porsche, o carro-conceito tem 4,95 m de
comprimento, 1,99 m de largura e 1,40 m de altura – o que o faz 2 cm
mais curto, 6 cm mais largo e 1,9 cm mais largo que o atual Panamera. A
Porsche ainda não revela, no entanto, motorização e características
técnicas do Panamera Sport Turismo, mas pelo conceito apresentado é
possível confirmar que haverá uma versão híbrida.
Porsche Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação)
A novidade é um dos três modelos que terão o Panamera como origem
visual e mecânica. Apresentado como um protótipo, o Panamera Sport
Turismo adiantará como será o modelo de produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário