quinta-feira, 27 de setembro de 2012

África.com chega ao mercado editorial


Sob o comando de Salvador Barletta Nery, executivo-chefe de operações, publisher e autor de diversos livros, a Africa.com vai trabalhar calcada em três conceitos: humanidade, diversidade e educação.
 

A editora promove no próximo dia 4 de outubro, em São Paulo, o seu evento de lançamento, onde também será apresentada a Revista África, uma publicação  institucional prevista para chegar às bancas de todo o Brasil na primeira semana de outubro.
 
Nesta primeira edição, a revista abordará temas como os deslocamentos dos negros do continente africano e o modo como esses fluxos migratórios provocaram novos hábitos, reestabelecendo seus costumes nas Américas e Europa.
 
Segundo Tiago Nery, idealizador da publicação e editor-chefe de redação e arte, a Revista África é uma publicação absolutamente experimental que aposta em modelos inéditos e incomuns no jornalismo de revista.
 
“Além da versão impressa, haverá um flipbook no site e a versão para iPad, com download gratuito em banca Apple. Essa é uma estratégia de descentralização de conteúdo, que é o grande capital do mundo moderno nesse momento de reorganização de hierarquias, de modos de produção e valores. A distribuição e o livre acesso ao conteúdo é um passo importante em alguns momentos e em algumas publicações, como é o caso da nossa revista” , explica Nery.   
 
A editora também lançará nos próximos meses o Manual de Jornalismo e Design – Post, um manual de design gráfico para produção jornalística de revista semanal. É um trabalho inédito, voltado para jornalistas, editores, designers ou qualquer profissional que necessite de auxilio na hora de diagramar revistas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário