Com as mais recentes transformações
do hábito de assistir televisão no Brasil, inúmeras empresas estão
entrando no jogo da TV “on demand”, seja através de tablets, smartphones
ou a revolucionária Smartv.
O mais novo player deste mercado é simplesmente a maior rede de
televisão da América Latina. De olho no crescimento do consumo de
conteúdo fora da TV, a Rede Globo lançou o seu novo aplicativo para
vídeo: o Globo TV+.
Ainda em fase de testes, em Minas Gerais, o software permite ao usuário
escolher o que ver na programação e nos arquivos da emissora, na hora
em que quiser. Já é um avanço em relação ao aplicativo Globo TV,
disponível no iTunes há poucos meses e que segue entre os dez mais
baixados na rede. As primeiras informações dão conta que o assinante
pagará R$ 12,90 mensais.
O investimento da Globo na web segue uma tendência de crescimento desse
mercado. Segundo levantamento do Ibope obtido pela Folha, o consumo de
conteúdo "on demand", em plataformas como Netflix, Netmovies e iTunes,
subiu no país.
O Grupo Bandeirantes já disponibiliza a programação das suas rádios e
do canal de notícias Band News em aplicativos para celulares e tablets.
No sábado, a Band fará um teste, transmitindo ao vivo o Miss Brasil
2012.
SBT e Record também estão desenvolvendo estudos sobre o tema. O
aplicativo da Rede TV! para smartphones e tablets já recebeu mais de 13
mil downloads.
Com informações da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário