sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fiat tem o melhor índice de satisfação do consumidor brasileiro






A Fiat ganha os três prêmios de carro pequeno no índice de satisfação do consumidor da J.D. Power do Brasil, anunciado hoje em São Paulo.


O Mille foi o carro escolhido como melhor subcompacto na opinião do consumidor brasileiro. Na categoria compacto de entrada, o escolhido foi o Siena Fire, e o Punto ganhou como melhor compacto superior.
A pesquisa é feita com donos de carros novos com até três anos de uso. De uma forma geral, na percepção do consumidor brasileiro, o carro teve uma melhora significativa na qualidade.
Foram avaliados 52 modelos de 13 marcas. O Honda Fit foi escolhido como melhor monovolume e o Corolla como melhor carro médio.
A Toyota foi a marca apontada como a que melhor satisfaz o consumidor brasileiro.  A Hyundai e a Kia vieram logo a seguir, ocupando o segundo e terceiro lugar.
O índice de satisfação médio da indústria foi de 751 pontos (em mil pontos possíveis). Das grandes, apenas a Fiat ficou acima da média com 754 pontos. Chevrolet, Volks e Ford tiveram índice de satisfação abaixo da média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário