A Peugeot do Brasil apresentou no começo da noite desta quinta-feira
(31), à imprensa especializada, o 508. Importado da França, o sedã
grande chega ao país em versão única, sem opcionais, por R$ 119.990,
já com o desconto do IPI válido até agosto, para fazer frente a modelos
como Citroën C5 (do mesmo grupo PSA), Ford Fusion, Hyundai Azera, Kia
Cadenza e Volkswagen Passat.
Lançado mundialmente em 2010, durante o Salão de Paris,
508 tem 4,8 metros de comprimento, 2,81 m de entre-eixos e porta-malas
para 473 litros (1.581 litros com rebatimento do banco traseiro). O
trem-de-força é o eficiente motor 1.6 THP (turbo de alta pressão), que
bebe apenas gasolina, gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas,
com trocas sequenciais. Trata-se do mesmo conjunto empregado na versão
topo do crossover 3008, no cupê esportivo RCZ, no 408 Turbo e lançado
recentemente com o estiloso Citroën DS3. Fabricado em parceria com a
BMW, desenvolve 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque a 1.400
rpm.
O pacote de equipamentos prioriza segurança e conforto, mas também
abusa da tecnologia para oferecer ao motorista a sensação de "prazer ao
dirigir", nas palavras do time de marketing da marca. Ar condicionado de
quatro zonas, painel do tipo Head Up Display (projeção de informações
em tela de policarbonato na altura da base do para-brisa), sensor de
estacionamento, sistema Start/Stop para o motor e som premium (opcional
no lote inicial, de 100 unidades) fazem parte da lista de equipamentos. A
segurança fica a cargo de freios com ABS (antitravamento), EBD
(distribuição da força de frenagem) e frenagem de emergência, controles
de estabilidade e de partida em aclives, além de seis airbags (frontais,
laterais dianteiros e laterais do tipo cortina). A lista completa de
itens pode ser vista com um clique aqui.
Apenas 200 unidades do 508 deverão desembarcar no país em 2012, cerca
de 30 carros por mês até dezembro, o que fará do sedã um modelo de
nicho. A Peugeot oferece ainda garantia de três anos e tabela fixa de
preços das revisões periódicas -- as vistorias de 10 mil, 20 mil e 30
mil quilômetros custarão, por exemplo, R$ 980.
Veja o álbum de fotos do Peugeot 508
Foto 1 de 18 - Peugeot
traz ao Brasil o sedã grande 508, importado da França, em versão única
de acabamento por R$ 119.990. Modelo conta com motor 1.6 THP, turbo, a
gasolina, capaz de gerar 165 cavalos e torque de 24,5 kgfm, e câmbio
automático de seis marchas com trocas sequenciais no câmbio ou em
borboletas no volante Mais Divulgação
LISTA PREMIUM
O lançamento do 508, que inicialmente havia sido concebido apenas para o mercado europeu, reforça a estratégia da Peugeot de investir numa imagem de marca premium, a exemplo do que vem fazendo a Citroën. A tese é reforçada pela lista de novidades que a marca prepara ainda para este ano.
O lançamento do 508, que inicialmente havia sido concebido apenas para o mercado europeu, reforça a estratégia da Peugeot de investir numa imagem de marca premium, a exemplo do que vem fazendo a Citroën. A tese é reforçada pela lista de novidades que a marca prepara ainda para este ano.
Em julho, chega o 308 CC, versão conversível do hatch médio. Depois, é a
vez do 308 Turbo, equipado com o motor 1.6 THP citado acima. E em
outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, será a vez do
brasileiro conhecer o 208, compacto que será lançado no primeiro
semestre de 2013, mas cuja produção em Porto Real (RJ) só será iniciada
no final do próximo ano.
UOL Carros participa de test drive com o Peugeot 508 nesta sexta-feira e após isso publicará suas impressões sobre o sedã.
Viagem a convite da Peugeot do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário