segunda-feira, 7 de maio de 2012

Renault cresce 29,5% no primeiro quadrimestre

Enquanto o mercado registrou uma baixa de 3,2%, a Renault comemora um crescimento de 29,5% nos quatro primeiros meses de 2012. No período a marca comercializou 68.866 carros de passeio e comerciais leves, o que representa uma participação de mercado de 6,8%, alta de 1,71 ponto percentual em relação a 2011. Só em abril foram 16.539, 11,6% a mais do que o mesmo mês do ano passado.


O emplacamento de automóveis foi responsável por uma alta de 11,5% enquanto os comerciais leves tiveram desempenho 12,7% superior a abril de 2011. Na mesma comparação, o mercado nacional registrou queda de 10,3%. “O resultado confirma que a Renault está no caminho certo, oferecendo produtos que vão ao encontro das expectativas dos consumidores brasileiros”, diz Olivier Muguet, presidente da Renault do Brasil.

Renault Sandero Stepway Rip Curl - foto Divulgação
Série Rip Curl do Sandero Stepway puxou as vendas do modelo

Entre os destaques da marca, está o Sandero Stepway, que vendeu 78% a mais que em abril 2011, resultado puxado pelo sucesso da série limitada Rip Curl. O Duster também foi decisivo – com 2.887 unidades emplacadas, superou seu principal concorrente no mercado nacional. Os modelos Fluence e Grand Tour também apresentaram bons resultados, com alta de 77% e 47,7% respectivamente, se comparados com o mesmo período do ano passado.

Entre os comerciais leves, o destaque é o furgão Master, que também assumiu a liderança de seu segmento em abril, com 573 unidades emplacadas, 17,7% a mais do que em abril de 2011. Somando com as vendas do Kangoo Express, foram 782 exemplares no mês, alta de 12,7% em relação a abril do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário