Agência busca fortalecer sua atuação junto aos anunciantes do setor
A Agnelo Pacheco passa por um processo de reformulação, com o
objetivo de ampliar sua atuação no setor privado. Entre as iniciativas
está a mudança física das unidades de São Paulo e de Brasília, realizada
em abril deste ano, para um espaço maior. A ideia é integrar todas as
áreas da agência, tornando o trabalho mais funcional.
Segundo Agnelo Pacheco, presidente da agência, a empresa tem como
filosofia uma relação diferente com seus clientes, bem mais próxima, “em
que eles são atendidos por um grupo afinado, um núcleo integrado de
inteligência. Por isso, era preciso ter um espaço diferenciado e mais
moderno. É como se a agência fechasse um ciclo e começasse uma nova
etapa”, comentou.
Percebida como uma agência especializada em contas públicas, ela quer
mostrar para o mercado que também tem uma atuação forte no setor
privado. Segundo o publicitário, o fato da agência ter conquistado
contas importantes no setor público, acabou marcando a atuação na
agência nesse segmento. Pacheco citou, por exemplo, que, recentemente, a
agência ficou na primeira colocação na abertura da proposta técnica
para atender o Governo Federal de Brasília e deve atender a conta de R$
147 milhões junto com a Propeg e a Tempo Propaganda. Vale lembrar que a
agência também atende o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Ministério
da Saúde, entre outros.
Mas Pacheco reforçou que, hoje, as contas privadas já correspondem
por 60% do faturamento da agência. Ele disse que, só nos últimos dez
dias, foi convidado para participar de quatro concorrências - segundo o
executivo, situação que não acontecia há muito tempo. Para ele, o motivo
dessa mudança se deve ao fato da Agnelo Pacheco “ter mostrado que
possui um diferencial criativo e também porque os próprios anunciantes
têm buscado novas soluções para seu negócio”.
Recentemente, a agência conquistou duas contas. Em abril, a Agnelo
Pacheco passou a atender a Casapark, em Brasília, e a Queen Nut, um dos
maiores produtores de macadâmia do Brasil. Entre os clientes já
atendidos estão Shopping Metrô Itaquera, Faculdades Ibirapuera, Souza
Cruz e a rede de idiomas Fisk. Para a Fisk, por exemplo, Pacheco disse
que vem realizando grandes trabalhos. Ele citou a recente e bem humorada
campanha com os atores Bruno Glagliasso e Paloma Bernardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário