segunda-feira, 7 de maio de 2012

BorghiErh/Lowe cria casa de papelão para divulgar assistência social


A BorghiErh/Lowe é a responsável pela criação da “Casa de Papelão” para o SASP, Serviço de Assistência Social da Penha. Desenvolvida com o objetivo de mobilizar as pessoas quanto à situação de milhares de moradores de rua, que muitas vezes usam o papelão como proteção para o frio ou para dormir, a casa esteve exposta no Makro do Butantã, no Mercadão da Penha e também percorreu outros estabelecimentos de São Paulo.


A criação da “Casa de Papelão” é de Gilmar Pinna Jr., Rafael Segri e Saulo Rocha, com direção de criação de Fernando Nobre e direção geral de criação de José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre; a construção é do escultor Gilmar Pinna, que utilizou o conceito de uma “casa real”, trabalhando com a simplicidade para mostrar como seria se alguém fosse realmente usar uma estrutura de papelão para viver. A aprovação do cliente é de Carlos de Souza Calazans e atendimento de Gabriel Ramos.

O SASP é uma organização social sem fins lucrativos, não governamental, formada por voluntários em busca de conduzir a melhoria das condições socioeconômicas de famílias de baixa renda, homens, mulheres, jovens e crianças que vivem nas ruas. A organização oferece para muitas dessas pessoas auxílio alimentar, acompanhamento psicológico e ajuda no combate às drogas. A entidade aceita doações por meio do telefone (11) 2941-1346.

Nenhum comentário:

Postar um comentário