Brasil Foods investe R$ 3 milhões em produtos
Principal marca do segmento de lácteos da Brasil Foods, a marca
Batavo passou por reposicionamento e adotou o conceito que visa
estabelecer conexão entre o homem e natureza. O anúncio foi feito na
última sexta-feira (4). A marca também apresentou a modernização das
embalagens e novos produtos, que chegam às gôndolas dos mercados neste
mês. Os investimentos foram de R$ 3 milhões.
Com a nova assinatura, “Pensado para sua natureza”, a marca quer
reforçar a sua identificação com a natureza. O próprio desenvolvimento
do conceito teve como base o estudo da biomimética, ciência que busca
aplicar soluções da natureza ao dia a dia do ser humano, ao lado de
análise do consumidor, que demonstram “déficit da natureza e com a
natureza”, de acordo com informações da empresa. “O nosso desafio é
‘cultivar’ a natureza e trazê-la para o homem moderno. Colocamos Batavo
como protagonista dessa relação”, disse Luciane Matiello, diretora de
marketing da unidade de lácteos da BRF. A premissa servirá como “fonte
de inspiração” para a criação e inovação dentro do seu portfólio. “É um
posicionamento ousado e com perspectiva de atualidade muito grande. Isso
passa a ser um mantra para o desenvolvimento de produtos”.
Com a mudança, a marca tem entre as transformações a adoção de uma
linguagem visual mais moderna e sofisticada, cujas as cores se
sobressaem, e a holandesa, personagem símbolo da marca, ganhou mais
destaque. Para traduzir o conceito, a marca coloca no mercado três
linhas de iogurtes adoçados com frutose, elemento natural e com ganhos
sobre os demais tipos de açúcar e adoçantes utilizados pela mercado de
produtos lácteos. Elas estão divididas entre “pedaços”, com entrega de
dez vezes mais frutas que outros produtos; “grãos”, com flocos de aveia e
linhaça; e “camadas”, mix com frutas vermelhas e amarelas. Outra
novidade é o Leite Batavo Ideal, com recursos nutricionais dos
semidesnatados e textura e sabor do leite integral. Entrou para o
segmento “zero”, a linha Pense, antiga Pense Light, para itens
funcionais.
A comunicação da marca para o novo momento estará focada em ações de
degustações, que terão início no final deste mês, além de material para
ponto de venda, sob a responsabilidade da Bullet. O plano de comunicação
ainda contempla ações de merchandising em TV. “É um conceito que
precisa ser explicado. É um formato de comunicação que terá consistência
até o final do ano”, acrescentou Luciane.
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