A Nissan está trazendo de volta a marca Datsun, três décadas após retirar de circulação os modelos ajudarem a montadora a construir seus negócios nos EUA, de acordo com informações da agência de notícias Associated Press publicadas nesta terça-feira. A Nissan espera que o nome Datsun seja sinônimo de carros confiáveis com preços acessíveis nos mercados emergentes. O Carlos Ghosn, presidente-executivo da marca, fez o anúncio da nova produção nesta terça-feira na Indonésia, um dos três mercados no qual o carro será vendido, junto com Índia e Rússia, a partir de 2014.
O Datsun estreou no Japão em 1932 e bateu a concorrência americana 50 anos atrás. A partir de 1981, sua produção parou em todo o mundo, para unificar a linha de modelos sob a marca Nissan, diz a agência. A Nissan muitas vezes considerou rreviver a marca Datsun, porque está associada a preço e confiabilidade, e a marca diz acreditar que o nome Datsun ajudará a ampliar sua participação nos novos mercados, onde a montadora conta com um crescimento sólido para os próximos anos.
Até 2017, a Nissan espera que a venda de seus veículos dobre na Indonésia na comparação com 2011. No ano fiscal que termina em março de 2012, a marca espera ter vendido 60 mil veículos no País, completa a agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário