Honda Motos em concorrência
A DM9DDB, atual detentora da conta, disputa a verba com Fischer&Friends, NBS e Y&R
Na DM9DDB desde maio de 2003, a verba de publicidade da Honda Motos está em concorrência. Além da atual detentora da conta, estão na disputa Fischer&Friends, NBS e Y&R. Segundo a publicação Agência & Anunciantes, de Meio & Mensagem, a Honda Motos investiu R$ 41 milhões em compra de mídia em 2010 – o mesmo valor do ano anterior.
A concorrência de Honda, líder do mercado de motocicletas no Brasil, pode provocar a quarta mudança neste segmento nos últimos meses. Em fevereiro, a Loducca foi anunciada como nova agência da vice-líder Yamaha, após disputa com Dentsu, Lew’Lara\TBWA, Neogama/BBH, Salles Chemistri e Z+. Com isso, o anunciante deixou a FAM após 12 anos e a Loducca voltou ao segmento de motos depois de ser responsável pela comunicação de lançamento da marca Dafra em 2008, conta que perdeu no final do ano passado quando resolveu não participar da concorrência que terminou com a vitória da Talent, em disputa com Mood, Peralta, Santa Clara e as duas empresas do Grupo Isobar que disputavam juntas, AgênciaClick e Age. Também trocou de agência no fim de 2011, a Kasinki, terceira colocada no ranking de vendas: saiu a Makplan e entrou a Leo Burnett Tailor Made.
A conta da Honda Automóveis é atendida desde agosto de 2010 pela F/Nazca S&S, sendo que anteriormente passou seis anos na Fischer, que agora disputa a concorrência da Honda Motos. Em 2010, com verba de R$ 65 milhões, a Honda Automóveis passou a investir mais em mídia do que a Honda Motos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário