Esportivo sofre com alta do IPI na linha 2012. Sedãs abrem espaço para futuros lançamentos da Chevrolet.
O Chevrolet Camaro passa a custar R$ 199 mil na linha 2012, ante os R$ 185 mil do seu preço de estreia, em novembro de 2010. A alta de R$ 14 mil – já anunciada pelo site da marca e confirmada pela reportagem do G1 com algumas concessionárias – deve-se, em grande parte, à alta de 30 pontos percentuais na alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), em vigor desde o dia 16 de dezembro de 2011.
Chevrolet Camaro (Foto: Divulgação)
Outra parcela do aumento pode ser creditada à inclusão de câmera de estacionamento com display no espelho retrovisor interno e banco do passageiro com regulagem elétrica de distância e encosto (totalizando seis posições) na lista de equipamentos.
Adeus
Outra discreta mudança na linha 2012 é a aposentadoria dos modelos Corsa Sedan e Prisma com motor 1.0. O Corsa já vinha sendo aniquilado pelo desinteresse do consumidor, e foi de vez exterminado com a chegada do Cobalt. Sua retirada de linha também abre espaço para a chegada do Sonic, prevista para até o final do ano (algumas unidades da versão hatch, inclusive, já rodam em testes por aqui).
Chevrolet Prisma 2012 (Foto: Divulgação)
Já o Prisma gentilmente cederá seu lugar ao projeto até aqui batizado de Ônix, que será lançado nas versões hatch e sedã até o início do ano que vem. Primeiro morre o 1.0, alvo predominantemente de frotistas. “Recebemos um último lote (de Prisma 1.0) em dezembro, que já foi todo embora. Daqui em diante só teremos 1.4”, explica o vendedor de uma das concessionárias consultadas. Futuramente, o 1.4 também deixará de existir. Os dois modelos (Corsa Sedan e Prisma 1.0) já não figuram mais entre os modelos da marca no site da fabricante.
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