terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Guaraná Antarctica lança carro movido a curtição

Um trio de amigos parte nesta terça-feira, 14, de São Paulo com destino a Salvador para um desafio inédito: chegar na sexta-feira, 17, ao maior carnaval do mundo em um carro movido a interações no Facebook. Ao longo dos 2,2 mil quilômetros que separam as duas cidades, os quase quatro milhões de fãs da página do Guaraná Antártica terão a missão de conseguir 220 mil interações, o que dá um "Curtir" a cada 10 metros, por meio de um aplicativo, para ajudar os aventureiros a chegar à capital baiana e desfrutar de todas as regalias do camarote da cantora Claudia Leitte.


Para entrar na disputa pela viagem, os participantes tiveram que publicar uma frase criativa na fan page contando por que cada um merecia pegar esta carona no carro mais social do Brasil, movido a curtição. Das 50 frases mais votadas, foram selecionadas as 10 mais criativas. Os autores foram entrevistados e o grande vencedor foi o Marcos Alves, de Natal – Rio Grande do Norte.

Para ajudar os aventureiros a cumprir sua missão, um formador de opinião online também foi escolhido pelos fãs da página para fazer a cobertura da saga. Ele viajará num segundo carro, engajando seus seguidores com conteúdo para aumentar o número de interações. Assim como os amigos, ele também foi escolhido por meio de um aplicativo de votação na página. A diferença é que o primeiro sortudo participou de um app, competindo apenas com outros fãs da marca, enquanto o formador de opinião online concorreu com os seus pares.

“Esta viagem está alinhada com o conceito da marca em incentivar jovens a usar sua energia para vivenciar momentos divertidos ao lado dos seus amigos. Oferecemos uma experiência inédita e, com certeza, o trio terá muitas histórias para contar”, diz Thiago Hackradt, gerente de marketing do Guaraná Antarctica. “Isto mostra que, mais uma vez, estamos trilhando o caminho certo ao apostar na proximidade com os consumidores nas redes sociais”, completa.

O combustível será contabilizado por meio de um tablet encaixado no painel cenográfico do carro. Caso não alcance o engajamento necessário para o trecho diário, um sistema que conecta o aplicativo da fan page à ignição do veículo interromperá seu funcionamento e os amigos serão obrigados a fazer uma pausa na viagem.

Um aplicativo mostrará o trecho a ser rodado no dia e a quantidade de quilômetros já percorridos. Tudo acontece em tempo real: enquanto o carro estiver andando, o tablet mostrará a quantidade de combustível disponível. Cada curtida vale 10 metros, portanto será preciso mais de 220 mil interações para levá-los ao destino. Se forem comentários, pouco mais de 110 mil já garantem a viagem.

“Os números podem parecer ousados, mas estamos tratando da marca que tem a maior Fan Page do Brasil”, diz Gustavo Fortes, sócio-diretor da Espalhe, que assina a ação. A iniciativa tem como objetivo aumentar o engajamento nos canais proprietários e gerar mais visibilidade para a marca no verão.

Se conseguirem combustível para chegar a Salvador, os três amigos irão desfrutar, no sábado e domingo de carnaval, de todas as regalias do camarote da cantora Cláudia Leitte. Para completar a festa, o trio se divertirá ao lado dos jogadores Lucas e Neymar, da Seleção Brasileira.

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