BMW comemora resultados mundiais, enquanto Ford e GM contabilizam vendas recordes no mercado automotivo chinês
As montadoras comemoram os resultados obtidos em 2011. A BMW, por exemplo, vendeu 1,669 milhão de carros no ano, alta de 14,2% em comparação a 2010, quando a alemão comercializou 1,461 milhão de unidades, considerando as marcas MINI e Rolls-Royce, além da própria BMW.
De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 9, pelo jornal Valor Econômico, esse é um dos melhores desempenhos globais já conquistados pela BMW. Somente em dezembro, as vendas cresceram 11,9% acima do registrado em 2010, com 158,1 mil veículos comercializados.
Já as americanas Ford e GM contabilizam as vendas realizadas na China. Enquanto a primeira apresentou um aumento de 7% em 2011, o equivalente à venda de 519,39 mil unidades, a segunda montadora alcançou um índice anual de crescimento da ordem de 8,3%, puxadas especialmente pelas marcas Buick e Cadillac. No total, a GM vendeu 2,55 milhões de unidades em 2011, considerado um resultado histórico da marca no mercado automotivo chinês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário