terça-feira, 10 de janeiro de 2012

'Estamos gerando liquidez, a casa está em ordem', diz Chrysler

O diretor-geral de Chrysler, Sergio Marchionne, informou nesta segunda-feira (9), no Salão do Automóvel de Detroit, que o terceiro maior fabricante de veículos dos Estados Unidos deverá gerar cerca de US$ 2 bilhões de fluxo de caixa este ano.

Dodge Dart não tem previsão para chegar ao Brasil (Foto: Rodrigo Mora/G1)Dodge Dart foi o principal lançamento do grupo Chrysler em Detroit (Foto: Rodrigo Mora/G1)
"Estamos gerando liquidez, a casa está em ordem", disse durante coletiva de imprensa Marchionne, também diretor da marca italiana Fiat (controlada pela Chrysler), que acrescentou que projetava quase US$ 2 bilhões em fluxo de tesouraria para este ano.
A Chrysler registrou o maior crescimento de vendas de todos os fabricantes americanos no ano passado, com aumento de 26% em um ano.
Com relação à sinergia com a Fiat, em 2015 as duas empresas "serão uma companhia", afirmou Marchionne, destacando que "do ponto de vista operacional, já funcionam como uma única empresa".
Interrogado onde ficaria a sede da futura companhia, questão que deve causar suscetibilidades dos dois lados do Atlântico, o diretor disse que "todas as opções estão sobre a mesa".
Dodge
O principal lançamento do grupo Chrysler no Salão de Detroit é o sedã Dodge Dart. O modelo – que toma emprestado o nome de um dos carros mais emblemáticos da marca nos anos 60 e 70, mas que por sua vez era um automóvel de grandes proporções – é uma amostra do que a parceria entre Fiat e Chrysler pode gerar, afora os carros "clonados" (lê-se Fiat Freemont e Dodge Journey). O sedã é baseado na plataforma do Alfa Romeo Giulietta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário