A Volkswagen apresentou no Salão do Detroit o E-Bugster, o Beetle elétrico. O carro tem apenas dois lugares e motor com 85 kw de potência (115,5cv), acelerando de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. E faz isso sem emissões de poluentes.
O módulo elétrico do carro pesa 80 quilos e a energia para tocar o motor é armazenada em bateria de íons lítio, que fica atrás dos bancos. A capacidade da bateria é de 29,3 kWh e dá uma autonomia de pelo menos 180 quilômetros na cidade. Segundo a empresa, essa autonomia é suficiente para a pessoa ir de casa ao trabalho e voltar para casa sem precisar recarregar a bateria.
A bateria pode ser recarregada em 35 minutos em estações públicas ou em casa, em tomadas domésticas. Para que não haja problema na hora da recarga, a indústria está padronizando os plugues de conexão, que serão disponibilizados a todos os fabricantes. Além disso, está se padronizando o Sistema de Carga Combinado, o controlador de carga e a arquitetura elétrica, que precisam ter capacidade de se adaptar a todos os tipos de recarga.
O motorista tem informações importantes no painel, como a quantidade de energia solicitada a cada momento que se pisa no acelerador. Há também indicador de autonomia e um display que mostra o nível de carga da bateria. O painel mostra também a intensidade de regeneração da bateria, isto é: quanto a bateria está recuperando de energia a cada freada.
O E-Bugster mede 1,40 de altura (9 cm a menos que o Beetle). Sua largura é de 1,8 m e o comprimento é de 4,27 m. Ele vem equipado com faróis de LED e o pára-choque foi modificado com a colocação de luzes de uso diurno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário