O Google lançou no Brasil o Google Shopping, um serviço de busca e comparação de preços de produtos. Globalmente, o serviço possui 200 mil empresas de comércio eletrônico cadastradas para ofertar seus produtos, totalizando uma oferta de 1 bilhão de itens. No Brasil, já está cadastrado o grupo Nova Pontocom, criado a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia.
De acordo com a empresa, ao fazer a busca de um produto, caso ele esteja disponível para compra, o usuário receberá resultados sobre onde pode adquiri-lo. Os resultados são exibidos na própria página de busca, em vez de abrir novas telas, como é feito nos sites de comparação de preços já existentes.
Para o varejista, segundo a companhia, as vantagens são o cadastro gratuito e a visibilidade que as lojas podem ter a partir do mecanismo de busca do Google. Os resultados mostram os preços disponíveis para comparação, fotos, avaliações dos usuários, resenhas de produtos e outras informações que ajudam na decisão de compra.
De acordo com a empresa, ao fazer a busca de um produto, caso ele esteja disponível para compra, o usuário receberá resultados sobre onde pode adquiri-lo. Os resultados são exibidos na própria página de busca, em vez de abrir novas telas, como é feito nos sites de comparação de preços já existentes.
Para o varejista, segundo a companhia, as vantagens são o cadastro gratuito e a visibilidade que as lojas podem ter a partir do mecanismo de busca do Google. Os resultados mostram os preços disponíveis para comparação, fotos, avaliações dos usuários, resenhas de produtos e outras informações que ajudam na decisão de compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário