O case Pepsi, que conta como a agência criou a campanha “Pode Ser Pepsi”, conquistou Ouro na categoria Alimentos & Bebidas e levou também o ouro dos ouros, o Grand Effie, no Effie Awards 2011. Case e campanha são da AlmapBBDO, aprovados por Pepsi no Brasil.
O Effie Awards é realizado há mais de 40 anos pela American Marketing Association, New York Inc. e presente em 39 países. É a única premiação internacional que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação, alcançando resultados reais e tangíveis.
É, portanto, voltado para as áreas de planejamento das agências e valoriza a relação cliente-agência. Segundo os organizadores do prêmio, se uma campanha tem uma estratégia baseada em um notável insight, criatividade destacada e seus resultados de mercado comprovam o sucesso alcançado, então ela está qualificada para concorrer ao Effie Awards.
O case surgiu a partir do desafio de transformar a verdade da marca, que não era 100% a preferência do consumidor no universo das colas, em uma opção a ser considerada e que poderia surpreender. Depois de sair em campo para ver como os consumidores e pontos de vendas se comportavam, o planejamento da AlmapBBDO apresentou uma solução bem-humorada e irreverente como a marca, baseada num insight verdadeiro.
A expressão “Pode Ser Pepsi” se tornou um jargão conhecido e aceito pelos consumidores e fez da posição de opção como refrigerante, uma virtude. Com foco no planejamento da campanha, o prêmio avaliou os resultados obtidos de consideração e awareness espontâneo conquistados por Pepsi junto ao público, além da estratégia em si de planejamento desenvolvida para se chegar a tais resultados.
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