Campanhas “Influenciadoras digitais” estão na ação da Zaxy
Meninas participantes dos "Fashion films" da Zaxy
A marca Zaxy, da Grendene, está com uma ação online para apresentar sua nova coleção. Em vez dos tradicionais portfólios impressos, a MM Conteúdo criou e produziu filmes editoriais de moda com 40 meninas influentes de quatro capitais brasileiras, escolhidas por votação, para disseminar o conteúdo via internet. “Fizemos um editorial de moda em movimento”, explicou a jornalista Mauren Motta, da MM.
Segundo Mauren, os “Fashion films” são pequenas produções conceituais para apresentar as novas coleções. “É como um videoclipe, mas que serve como uma poderosa ferramenta para apresentar o conceito de cada coleção. Os editoriais em movimento são a maneira mais contemporânea de comunicar moda e tendência, e a Zaxy não podia ficar de fora dessa”, disse. A ação busca ainda unir o mundo virtual ao offline.
De acordo com Esther Gandolfi, assistente de marketing da Grendene, a marca normalmente utiliza a mídia tradicional, mas desta vez está apostando nesta ação via internet, tendo em vista que os Fashion Films estão dentro de uma tendência internacional de moda. Como há um concurso para ver qual filme é o mais votado, as próprias meninas que protagonizam os vídeos acabam disseminando o conteúdo. “Cada voto significa um compartilhamento na rede. Isso amplifica a campanha”, analisa Mauren.
As capitais escolhidas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. A partir de um rigoroso processo de pesquisa e seleção, foram escolhidas 10 meninas que falam sobre moda na web e são consideradas influentes nessas cidades. Os cenários escolhidos são os pontos turísticos de cada capital, onde foram gravados 40 filmes. Assim que os vídeos são postados no blog da marca, as garotas têm uma semana de prazo para disseminar e arrecadar votos.
Os filmes que tiverem o maior número de acessos levarão suas protagonistas para as páginas da revista Gloss. Ao final, as vencedoras de cada capital disputarão quem é a mais influente de todas, que levará o Kit Trend Hunter, que contém uma câmera fotográfica semi profissional e um iPad.
Com o auxílio de uma equipe de produtores de moda, maquiador, videomaker e fotógrafo, a ação Zaxy Fashion Films já realizou a quarta etapa semana passada, quando fez as gravações de dez editorias em movimento com influenciadoras em Recife. A ação já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Os filmes podem ser conferidos no site do projeto www.zaxy.com.br/fashionfilms. A marca Zaxy tem apenas três anos de mercado e, segundo a Grendene, “é considerada um sucesso entre as garotas”.
por Ana Paula Jung
Segundo Mauren, os “Fashion films” são pequenas produções conceituais para apresentar as novas coleções. “É como um videoclipe, mas que serve como uma poderosa ferramenta para apresentar o conceito de cada coleção. Os editoriais em movimento são a maneira mais contemporânea de comunicar moda e tendência, e a Zaxy não podia ficar de fora dessa”, disse. A ação busca ainda unir o mundo virtual ao offline.
De acordo com Esther Gandolfi, assistente de marketing da Grendene, a marca normalmente utiliza a mídia tradicional, mas desta vez está apostando nesta ação via internet, tendo em vista que os Fashion Films estão dentro de uma tendência internacional de moda. Como há um concurso para ver qual filme é o mais votado, as próprias meninas que protagonizam os vídeos acabam disseminando o conteúdo. “Cada voto significa um compartilhamento na rede. Isso amplifica a campanha”, analisa Mauren.
As capitais escolhidas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. A partir de um rigoroso processo de pesquisa e seleção, foram escolhidas 10 meninas que falam sobre moda na web e são consideradas influentes nessas cidades. Os cenários escolhidos são os pontos turísticos de cada capital, onde foram gravados 40 filmes. Assim que os vídeos são postados no blog da marca, as garotas têm uma semana de prazo para disseminar e arrecadar votos.
Os filmes que tiverem o maior número de acessos levarão suas protagonistas para as páginas da revista Gloss. Ao final, as vencedoras de cada capital disputarão quem é a mais influente de todas, que levará o Kit Trend Hunter, que contém uma câmera fotográfica semi profissional e um iPad.
Com o auxílio de uma equipe de produtores de moda, maquiador, videomaker e fotógrafo, a ação Zaxy Fashion Films já realizou a quarta etapa semana passada, quando fez as gravações de dez editorias em movimento com influenciadoras em Recife. A ação já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Os filmes podem ser conferidos no site do projeto www.zaxy.com.br/fashionfilms. A marca Zaxy tem apenas três anos de mercado e, segundo a Grendene, “é considerada um sucesso entre as garotas”.
por Ana Paula Jung
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