terça-feira, 22 de novembro de 2011

Accenture lança nova campanha de marketing global

A Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing, lançou nova campanha global de marketing. A iniciativa tem como objetivo enfatizar o slogan “High Performance. Delivered”, por meio de exemplos reais que ressaltam as capacidades da empresa, com foco no valor criado para os clientes.


A campanha entra em vigor em todos os pontos de relacionamento da Accenture com as audiências internas e externas, englobando peças publicitárias impressas e online, outdoors, veiculações televisivas, pesquisas, plataformas de mobilidade, mídias sociais e painéis interativos, materiais de marketing para recrutamento, apresentações para clientes, o website da Accenture, além do gerenciamento da marca em mais de 200 cidades, em seis continentes.

Entre os principais elementos da campanha está uma série contínua de histórias focadas nos resultados obtidos pelos clientes. A primeira peça mostra como a Accenture ajudou a Unilever, empresa global de bens de consumo, a ampliar o uso de tecnologia para simplificar e unificar processos de negócios em mais de cem países, o que resultou na economia de 1 bilhão de euros para a empresa. Outra veiculação fala sobre como a Accenture auxiliou o Marriot a ficar entre os dez principais sites de varejo no mundo,  com a implementação de uma plataforma que oferece suporte para nove websites, em sete línguas, e permite aos consumidores realizar reservas mais facilmente. Com isso, a rede alcançou a marca de US$ 7 milhões em vendas online por ano.


As peças publicitárias e outros elementos da campanha também destacam as diversas capacidades da Accenture em consultoria, tecnologia e outsourcing, especialmente em áreas de alta demanda, como mobilidade, analytics, marketing digital e sustentabilidade. A campanha também engloba a expertise da empresa em mais de 40 indústrias e sua vocação de auxiliar os clientes a capitalizar oportunidades resultantes de tendências de negócios, como inovação e globalização.


Além de utilizar imagens envolventes e uma paleta de cores arrojadas, a nova campanha de marca ainda destaca o símbolo da Accenture - “>” (Greater than) -, parte do logo da empresa por mais de 10 anos. A empresa continuará a sua publicidade em 73 aeroportos, em 35 países, e incluirá instalações de alto impacto em edifícios, táxis e painéis nos principais centros de negócios do mundo. Ainda haverá investimento crescente em marketing digital e mídias sociais.


Para ampliar a criatividade e aumentar a eficiência, a Accenture adotou um novo modelo global para publicidade, com a separação do desenvolvimento criativo da execução. Para o desenvolvimento criativo, escolheu a TBWA/Chiat/Day como sua nova agência. A Tag Worldwide foi selecionada como a agência responsável pela produção, tradução e implantação da campanha em todos os meios ao redor do globo. A WPP’s MEC continua como a responsável pelo planejamento global de mídia e compras.

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