quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Em campanha polêmica, Benetton divulga Fundação UnHate



Peças mostram inusitado beijo entre líderes mundiais como Obama e Papa Bento XVI




A United Colors of Benetton lança, nesta quarta-feira (16), uma campanha global para divulgar a Fundação UnHate, criada pelo grupo Benetton com o objetivo de se opor à cultura do ódio, promovendo a proximidade entre povos, crenças e culturas. A estratégia, composta por filmes, anúncios em jornais e materiais para internet, apresenta um inusitado beijo entre líderes políticos e religiosos mundiais, como Barack Obama, Papa Bento XVI e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

No site da Unhate, serão promovidas ações como a "Unhate kiss wall", que une imagens de diferentes usuários por meio de um beijo; e a disponibilização de fotos dos anúncios afixados em locais simbólicos, como Tel Aviv e Nova York. Outra iniciativa de destaque é a "Unhate Dove", realizada em parceria com a marca Dove, que consiste na criação de uma instalação artística feita com cartuchos de bala recebidos dos habitantes de zonas de guerra.
 
A campanha foi elaborada pela Fabrica, centro de pesquisa e comunicação criado em 1994 e financiado pelo Benetton Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário