quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Blowtex reestiliza logo e lança novas embalagens

A Blowtex delegou à agência Sapien Design a tarefa de reestrutura a identidade visual. Critérios como a percepção da marca no ponto de venda, o potencial de atração da embalagem e a identificação com os consumidores foram considerados para a construção de uma nova logomarca.

 
De acordo com Bruno Koudela, gerente de marketing da empresa, as decisões recaíram sobre as expectativas dos consumidores em relação à marca. “Como o nosso target é composto principalmente por jovens, adotamos um design que mais agrada a este público”, reitera o executivo, que acrescenta ainda: “Mas apesar disso, mantivemos a identidade da marca”.
 
Nos últimos dois anos a empresa aumentou em quase 20% a participação de mercado. A Blowtex tem na revitalização da logomarca e embalagens o pontapé inicial para uma série de outras ações. “Em breve teremos mais novidades”, adianta o executivo.
 
Os sachês também passaram por repaginação. Uma cartela de cores vibrantes está presente na nova linha, que ganhou acabamento fosco. Imagens e ícones indicativos dos principais destaques dos produtos estão estrategicamente posicionados para gerar a imediata identificação. Além disso, informações úteis ao consumidor foram destacadas no verso para facilitar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário