Depois de 30 anos de parceria, companhia de cervejas decide encerrar contrato com a rede
A Anheuser-Busch InBev, detentora da marca de cerveja Budweiser, decidiu encerrar a parceria de mais de 30 anos com a rede DDB, do Grupo Omnicom.
O movimento que se aplica a Budweiser e Bud Light teve início após a rede ter sido cortada recentemente da revisão que a Bud Light promoveu. A DDB já havia sido deixada para segundo plano pela Budwesier há mais de um ano, quando a AB InBev escolheu a agência Anomaly para a campanha principal de Bud. Além disso, a rede não trabalhou para Budweiser nos EUA por muitos meses.
Em seu comunicado a AB Inbev diz que concluiu ser a hora de mudar a direção criativa nas marcas Budweiser e Bud Light e ressalta: “Estamos muito felizes com o trabalho da Anomaly como agência líder para a Budweiser globalmente”.
A DDB recentemente realizou trabalhos em outros países para a Bud, incluindo o lançamento da marca na Rússia, além de trabalhos na China.
A DDB se tornou a rede global da marca em 2009 e ganhou a possibilidade de introduzir a marca em outros mercados. Porém no ano passado, no Brasil a marca escolheu a Africa para fazer o lançamento da marca no país, ao invés da DM9 que pertence a rede DDB.
Com informações do Ad Age.
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