segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Talkability anuncia criação da Objeto Direto

Nova empresa será focada exclusivamente em design e criatividade para ponto de venda 

A holding Talkability apresenta ao mercado de marketing promocional a empresa Objeto Direto, focada em pontos de venda com o uso de novas tecnologias e mídias, incrementadas pelo design. Além dos sócios da holding Fernando Figueiredo e Mentor Muniz Neto, a Objeto Direto agrega os sócios Neno Formiga, até então responsável por toda a produção gráfica do grupo, e William Fuspini, diretor de projetos. “Desde o começo do ano sentimos falta de tecnologias que pudessem acompanhar nossas ideias. A Objeto Direto surgiu justamente para suprir essa necessidade”, argumenta Figueiredo.

A empresa vai trabalhar em duas frentes. A primeira é de responder a demanda gerada por qualquer empresa do grupo que necessite do desenvolvimento de determinada tecnologia. Por outro lado, vai atuar no desenvolvimento de produtos proprietários que serão vendidos ao mercado. Figueiredo cita como exemplo o Papa PET, criado pela Objeto Direto. Trata-se de “criaturas” colocadas em pontos de coleta de garrafas PET desenvolvidos para despertar o lado lúdico das crianças. “No caso são bocas enormes, que a criança ao jogar a embalagem, a boca emitirá um som de arroto”. O executivo explica que a Objeto Direto também está apta a desenvolver projetos para outras empresas que não sejam do grupo. A estimativa é que a Objeto Direto fature R$ 3 milhões em seu primeiro ano.

O grupo Talkability surgiu há cerca de um ano impulsionado pelo crescimento da Bullet, que desde 2006 cresceu mais de 300%. Percebendo que algumas áreas da Bullet estavam em momentos diferentes, os sócios Fernando Figueiredo e Mentor Muniz Neto, decidiram fazer spin off dessas áreas e formaram a Bullet Eventos, Bullet, Bullet Trade, Dos Mesmos Criadores e mais recentemente a Pocket Bullet, empresa que em parceria com a Pontomobi. Com a inclusão da Objeto Direto, o portfólio da holding passa a contar com seis empresas, mas o número pode subir para oito com o lançamento de mais duas empresas até o fim de 2011. O executivo destaca que a previsão é de que a holding termine o ano com faturamento de R$ 150 milhões.

 

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