Marca de pneus traz para o Brasil conceito de oficina já consagrado entre os americanos
A fabricante japonesa de pneus Bridgestone movimenta os negócios no segmento de serviços automotivos com o lançamento do CarClub Firestone, conceito de oficina já consagrado nos Estados Unidos e que agora está disponível também para os carros de passeio brasileiros. Com 600 metros quadrados, a primeira oficina do País foi inaugurada em São Paulo, no bairro da Saúde. A capital paulista deve ganhar outros dois espaços ainda esse ano. O plano é abrir até dez oficinas ao ano entre 2012 e 2020 e, dentro de três anos, lançar o sistema de franquias ou licenciamento da marca. De acordo com a Bridgestone, o investimento para montar uma loja varia entre R$ 600 a R$ 800 mil, com retorno de capital estimado em até 36 meses.
Enquanto os centros de serviços automotivos existentes hoje trabalham com o conceito "undercar", ou seja, tudo aquilo que está abaixo do chassi, o CarClub Firestone desenvolve técnicas, treinamento e troca de experiências ligadas aos mais diversos serviços, como pneus, baterias, alinhamento, balanceamento, suspensão, freios, ar condicionado, injeção eletrônica, amortecedor, análise de gases e ruídos, entre outros. Todo esse conhecimento é aplicado por consultores em mecânica e engenharia automotiva, que substituem os tradicionais vendedores.
O espaço disponibilizado em toda a rede oficial de revendedores Bridgestone oferece ainda ambientes de conveniência, agendamento e acompanhamento online via webcam, internet wi-fi grátis, espaço kids, sistema leva-e-traz e lavagem a seco. Há também descontos para aposentados, estudantes e para os clientes que não tiverem o seu serviço concluído no horário combinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário