Até agora, os veículos de comunicação faturaram mais este ano com venda de espaço para anunciantes do que em 2010. Entre os meses de janeiro e julho, as empresas receberam R$ 15,14 bilhões em função dos negócios, sendo que, no mesmo período do ano passado, foram R$ 14,49 bilhões.
Isso significa que houve alta de 4,4% entre um ano e outro, mesmo em 2010 tendo ocorrido uma Copa do Mundo - o que já havia levantado o mercado publicitário na ocasião.
Os dados são do Projeto Inter-Meios, realizado em parceria pelo Grupo Meio & Mensagem e a consultoria PricewaterhouseCoopers, e foram divulgados nesta segunda-feira, 3, pelo site do M&M.
De acordo com o estudo, a internet, a TV paga e a mídia exterior foram os únicos meios a apresentar crescimento acima de dois dígitos, com 18,1%, 13,6% e 13,4%, respectivamente.
Na outra ponta, rádio, cinema e guias & listas tiveram desempenho mais fraco do que em 2010, apresentando decréscimo de 1,67%, 1,9% e 4,6%, respectivamente.
Os jornais tiveram alta de 1,7%, menos do que a TV aberta (3,8%) e as revistas (4%).
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário