A aliança Renault-Nissan espera vender 1,5 milhão de carros elétricos no mundo em cinco anos, anunciou a Nissan nesta segunda-feira ao revelar um plano voltado para o meio ambiente.
A montadora japonesa pretende comercializar quatro modelos de carro elétrico até março de 2017, incluindo o Leaf, destinado ao grande público, lançado em dezembro de 2010."Dentro do ''programa verde'' de seis anos, até março de 2017, a Nissan quer ser a número um dos veículos ''sem emissão'' de poluentes (...) e vender um total de 1,5 milhão de veículos elétricos com a sócia Renault", afirma o grupo japonês em um comunicado.A montadora francesa possui 43,8% do capital da empresa japonesa. O desenvolvimento dos veículos elétricos tem custo de 4 bilhões de euros para a Renault-Nissan e representa o eixo central de sua estratégia mundial.
A montadora japonesa pretende comercializar quatro modelos de carro elétrico até março de 2017, incluindo o Leaf, destinado ao grande público, lançado em dezembro de 2010."Dentro do ''programa verde'' de seis anos, até março de 2017, a Nissan quer ser a número um dos veículos ''sem emissão'' de poluentes (...) e vender um total de 1,5 milhão de veículos elétricos com a sócia Renault", afirma o grupo japonês em um comunicado.A montadora francesa possui 43,8% do capital da empresa japonesa. O desenvolvimento dos veículos elétricos tem custo de 4 bilhões de euros para a Renault-Nissan e representa o eixo central de sua estratégia mundial.
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