Treze cases concorrem ao título de “Melhor entre os melhores” nesta edição do prêmio
Acabam de ser divulgados os vencedores do Effie Awards, premiação criada pela American Marketing Association (Ama) e representada no Brasil pelo Meio& Mensagem há quatro anos. No entanto, ainda está faltando ser concedido um prêmio, o mais cobiçado.
Os principais critérios na avaliação das campanhas publicitárias concorrentes ao Effie Awards são sua criatividade e a efetividade das ideias nos resultados obtidos pelos clientes. Na edição 2011, 13 cases foram vencedores com premiações de Ouro e Prata (veja relação abaixo) e dia 17, em um grande evento no Hyatt Hotel, o mercado saberá quem é o “melhor entre os melhores”, no momento em que for divulgado o ganhador do “Grand Effie”.
A edição brasileira do Effie Awards é patrocinada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pelo Grupo Bandeirantes e tem apoio do Grupo de Planejamento e Nexial.
Um grupo seleto de jurados, envolvendo profissionais de agência, de veículos e anunciantes, participou da escolha dos melhores, durante um dia inteiro, na sede do Grupo M&M, há duas semanas.
Na lista abaixo estão os vencedores deste ano. Em relação ao anúncio publicado na edição desta semana do Meio & Mensagem, há que se fazer uma correção: em vez do anunciante “Carlos Alberto Sakomura – ME & Nova S/B”, o case correto é da própria agência, ou seja, “Nova S/B & Nova S/B”, conforme a relação que segue:
Habib’s & Z+ (categoria Alimentos e Bebidas – Piada de português)
Pepsi & AlmapBBDO (categoria Alimentos e Bebidas – Uma verdade inconveniente)
Fiat & Agência Click (categoria Bens Duráveis – Fiat mio)
Hyundai & Z+ (categoria Bens Duráveis - Construindo uma marca a partir de abaixo de zero)
MuMu & DCSNet (categoria David x Golias - MuMu: Brancolorido)
Topic & DPZ (categoria David x Golias – Kombi Killer)
TIM & Giovanni+DraftFCB (categoria Lançamentos – Tim Beta Jovem: De público-alvo a parceiro)
IBM & Ogilvy Brasil (categoria Produtos – Clássicos em Código)
Itaucard & DPZ (categoria Promoções – O que você quer rachar?)
Nova S/B & Nova S/B (categoria Sem Fins Lucrativos – Nova Batata)
Net & Talent (categoria Serviços – Para os nets é agora)
Sky & Giovanni + DraftFCB (categoria Serviços – Sky Premium de AaC)
Itaú & DM9 (categoria Serviços Financeiros – iConta)
Pepsi & AlmapBBDO (categoria Alimentos e Bebidas – Uma verdade inconveniente)
Fiat & Agência Click (categoria Bens Duráveis – Fiat mio)
Hyundai & Z+ (categoria Bens Duráveis - Construindo uma marca a partir de abaixo de zero)
MuMu & DCSNet (categoria David x Golias - MuMu: Brancolorido)
Topic & DPZ (categoria David x Golias – Kombi Killer)
TIM & Giovanni+DraftFCB (categoria Lançamentos – Tim Beta Jovem: De público-alvo a parceiro)
IBM & Ogilvy Brasil (categoria Produtos – Clássicos em Código)
Itaucard & DPZ (categoria Promoções – O que você quer rachar?)
Nova S/B & Nova S/B (categoria Sem Fins Lucrativos – Nova Batata)
Net & Talent (categoria Serviços – Para os nets é agora)
Sky & Giovanni + DraftFCB (categoria Serviços – Sky Premium de AaC)
Itaú & DM9 (categoria Serviços Financeiros – iConta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário