terça-feira, 4 de outubro de 2011

Anuário: Mais dados e dinamismo

Guia do setor de mídia do Meio & Mensagem passa por reformulação gráfica e editorial

Para acompanhar o crescimento e a evolução do cenário da mídia no Brasil, o Meio & Mensagem passou os últimos meses empenhado em um projeto de reformulação e modernização do Anuário de Mídia, guia que, há 36 anos, orienta os profissionais do mercado com informações atualizadas sobre os veículos de comunicação do País. O resultado dessas mudanças poderá ser conferido durante a edição de 2011 do Maximídia, o maior encontro do setor de comunicação do Brasil, que acontece entre os dias 4 e 6 de outubro, em São Paulo, onde o Anuário será oficialmente lançado.

As intervenções que os leitores encontrarão nas páginas do guia foram cuidadosamente elaboradas com base em um extenso projeto de pesquisa, que teve início no começo de 2011, cujos resultados foram extraídos de levantamentos com profissionais do mercado e opiniões de consultores. 

O guia passa a compilar todos os meios em um único volume. Dessa forma, os cadastros dos sete mil veículos de comunicação do Brasil poderão ser acessados de maneira mais dinâmica. Para orientar a consulta, o Meio & Mensagem agrupou os meios TV Aberta, Jornal, Rádio e Cinema por região geográfica. Já os meios Revista, TV por Assinatura e Internet estão listados de acordo com o público-alvo e seu respectivo target. E os veículos de mídia exterior aparecem no Anuário segmentados pela área de atuação das empresas exibidoras.

Outro diferencial da nova edição do Anuário é criação do primeiro Portifólio de Veículos (inspirado no já conhecido Portifólio de Agências, que acompanha o Anuário de Propaganda). Nesse encarte, 31 parceiros comerciais do Meio & Mensagem fornecerão dados detalhados sobre sua atuação, destacando pontos relevantes aos profissionais de mídia.

Pesquisas

Por considerar que os dados dos institutos são fundamentais para o trabalho do profissional de Mídia, o Meio & Mensagem separou um volume apenas para a publicação dos dados relativos ao mercado de comunicação brasileiros, produzidos por institutos como Ibope, Datafolha, Nielsen, IBGE, Ipsos Marplan, entre outros. O Anuário de Mídia Pesquisas 2012 acompanhará o Anuário de Mídia, oferecendo também uma leitura rápida sobre os levantamentos de cada um dos institutos, deixando como opção uma leitura mais aprofundada dos números no decorrer das páginas.

As reformulações do papel também aparecerão no site do Anuário de Mídia, que ganha novas ferramentas de buscas para facilitar a navegação. Os usuários ainda poderão continuar recebendo a newsletter do BOM (Boletim de Oportunidades de Mídia) e ganharão a chance de se atualizar diariamente sobre o mercado via Twitter, através do perfil @sigaobom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário