A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou uma campanha publicitária em 14 jornais e oito revistas de circulação nacional, que se estenderá até dezembro. O objetivo é mostrar as novidades da legislação de planos de saúde, oferecendo, ao mesmo tempo, dicas aos beneficiários sobre os seus direitos. A criação é da Agência Staff de Comunicação e representa investimentos de cerca de R$ 3 milhões.
A campanha direciona as mensagens para homens e mulheres com mais de 25 anos, das classes A, B e C, além de gestores administrativos de empresas com poder de decisão para firmar contratos de planos de saúde coletivos. A campanha publicitária terá capacidade de impactar mais de 15 milhões de pessoas.
As peças baseiam-se nas últimas resoluções normativas publicadas pela ANS, que abordam temas como a cobertura mínima estabelecida pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde; a troca de planos de saúde sem carência, garantida pela portabilidade; as regras de reajuste de mensalidades; a promoção da saúde e prevenção de doenças, proporcionando um envelhecimento ativo; os planos de saúde coletivos e os direitos de aposentados e demitidos.
Já neste fim de semana, as mensagens da ANS começam a ser veiculadas nas revistas Veja, Istoé, Exame, Carta Capital, Você S/A e ainda na publicação das empresas aéreas Gol, Tam e Avianca. Os jornais escolhidos para veiculação foram: O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, O Estado de Minas, Hoje em Dia, Zero Hora, Correio do Povo, Diário de Pernambuco, Jornal do Commércio, O Liberal e Diário do Pará.
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