terça-feira, 20 de setembro de 2011

Soccerex anuncia Neymar como embaixador

O presidente da Soccerex, Duncan Revie, e o CEO da XYZ Live, Manuk Masseredjian, anunciaram novidades sobre a Soccerex Global Convention, que acontece de 26 a 30 de novembro, no Rio de Janeiro. O jogador Neymar foi divulgado como embaixador do evento, o que o envolverá em ações de várias naturezas, até a realização da convenção.

 
"Há 16 anos realizamos a Soccerex, onde reunimos o bom e o melhor do futebol. Queremos mandar uma mensagem bem clara, de que o Brasil estará pronto para realizar uma Copa do Mundo fabulosa, que será grande, tanto dentro de campo como fora", afirmou Revie, que destacou que sua paixão pelo país pentacampeão mundial de Copas se deve a um time.
 
"Amo o Brasil e a razão para isso é a Copa de 1970: meu pai (Don Revie, que foi técnico da seleção inglesa e do Leeds United) foi diretor da Seleção da Inglaterra no México, e aquele time do Brasil foi o maior que já vi jogar. Quase fui expulso da escola por isso, porque nos escondíamos para ver os jogos da Copa no laboratório de química", divertiu-se.
 
Acompanhando o crescimento da indústria do futebol, a Soccerex oferece uma plataforma única para os negócios no esporte. Baseada na Inglaterra, a empresa já realizou 24 convenções em cinco continentes desde sua criação, há 16 anos. Atraiu mais de 28 mil participantes vindos de 120 países, unindo alguns dos maiores nomes da indústria do futebol para aprender, fazer networking e, principalmente, fechar negócios.
 
Edição 2011 - Revie anunciou as novidades e expectativas para a Soccerex Global Convention, que se realizará no final do ano. "É com alegria que confirmo hoje que teremos uma estrela brilhante do futebol brasileiro atuando como nosso embaixador: Neymar. É o primeiro jogador em atividade na história da Soccerex a estar ligado a uma ação desta magnitude em termos de gestão. É para nós uma honra, mas também é um fator que mostra a força do Brasil neste cenário", justificou Duncan.
 
A edição 2011 do evento terá pela primeira vez a participação das 12 cidades-sedes da Copa, inclusive com a presença de Bento Gonçalves (RS), candidata a campo base (para receber as seleções para treinamentos). Outra atração inédita é a realização, antes da convenção, de um debate por parte de membros da imprensa a respeito da cobertura em Copas do Mundo. O encontro deverá ser realizado no Rio ou em São Paulo, com datas ainda a serem confirmadas.
 
A organização da Soccerex também anunciou nomes importantes para a apresentação de painéis e workshops: Danny Jordaan, chefe do comitê organizador da Copa do Mundo da África do Sul, e atualmente membro do executivo da FIFA, liderará um painel para debater os grandes desafios que um país como o Brasil deverá enfrentar nos próximos anos, com especialistas convidados de países como Alemanha, França, Coreia, Estados Unidos e Jordânia; o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil; Jean Claude Biver, CEO da fabricante de relógios Hublot, falará de como fortalecer marcas em grandes eventos esportivos; Tatiajna Haene, diretora de futebol feminino da FIFA, irá abordar o crescimento e as perspectivas no seu segmento.
 
Também foram confirmadas as participações do diretor esportivo do Benfica, de membros do conselho do Milan e de outros grandes clubes europeus, brasileiros e latino-americanos, além de ex-jogadores brasileiros e de outros países. Joseph Blatter, presidente da FIFA, confirmou por meio de uma carta sua intenção de comparecer à Soccerex Global Convention.
 
Outra atração importante é um encontro de clubes de grande prestígio internacional. Entre os que já confirmaram presença estão os espanhóis Barcelona e Valência, os italianos Milan e Inter de Milão, os britânicos Chelsea e Glasgow Rangers, os argentinos Boca Juniors, Newel’s Old Boys e Estudiantes, o mexicano Pachuca, o uruguaio Montevideo Wanderers, o paraguaio Cerro Porteño, o colombiano Santa Fé, e os brasileiros Corinthians, Flamengo e Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário