O Google angariou a Visa em seu esforço para impulsionar o pagamento via celular, com um acordo que permite aos clientes da empresa de cartões pagar compras com seus celulares.
A Visa passa a participar de um projeto batizado de Google Wallet (carteira do Google), do qual já fazem parte Citigroup, MasterCard, Sprint Nextel e First Data. Em maio, o grupo anunciou o início da etapa de testes de um sistema que permite que consumidores armazenem dinheiro em telefones e paguem a conta.
A concorrente Isis, joint-venture entre Verizon Wireless, AT&T e T-Mobile USA, já assinou parcerias com todas as grandes operadoras de cartões, incluindo MasterCard e Visa.
Mas enquanto a Sprint anunciou o lançamento do Google Wallet nesta segunda-feira (19), a Isis disse que seu serviço rival não será inaugurado até o início do ano que vem.
O sistema do Google concorre com planos de outros grandes bancos norte-americanos e companhias de telefones móveis e emprega a tecnologia NFC (near field communication), usada amplamente na Ásia.
O Google e a Visa afirmaram que a líder de buscas na internet recebeu uma licença mundial para o serviço payWave, da Visa --semelhante ao PayPass, da MasterCard-- que permite sua instalação em telefones com Android. Clientes podem ligar suas contas bancárias de débito ou crédito a aparelhos com o aplicativo Google Wallet instalado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário