Megaeventos esportivos atraem o mundo
Copa e Olimpíadas são temas de apresentação do ministro dos Esportes Orlando Silva. Oportunidades de negócios despertam interesse de players da comunicação
Anfitrião de dois megaeventos esportivos, o Brasil atrai atenção de fãs de futebol e de modalidades olímpicas, de turistas, de empresas e marcas e também das grandes holdings de comunicação e publicidade, entre outros setores. Um dos movimentos que reforça esse interesse é a abertura de negócios como o feito pelo Grupo WPP e a 9ine, de Ronaldo Fenômeno.
A Copa de 2014 e os Jogos do Rio, em 2016,já tem mobilizado as marcas que garantiram patrocínio aos megaeventos. Em alguns casos, foram nomeados executivos para comandar os investimentos e ações visando as duas competições.
Em relação aos Jogos de 2016, o diretor geral das olimpíadas no Rio, Leonardo Gryner, avalia que a edição no Brasil será a mais rentável na história dos Jogos. E, numa estimativa conservadora, apontou que a olimpíada deverá faturar US$ 1,2 bilhão com as cotas de patrocínio. Outro US$ 1,2 bilhão seria gerado se a cada real investido no patrocínio for investido outro real em ações de ativação, propaganda, promoção e marketing esportivo.
Para falar dos preparativos brasileiros para esses dois grandes momentos, o Brasil.Inc contará com a apresentação de Orlando Silva, ministro dos Esportes, que encerrará o dia de debates em Nova York. “É a primeira vez que o mercado terá a oportunidade de divulgar a importância do País, bem como a relevância da comunicação por aqui e as oportunidades que são oferecidas”, diz José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário