quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Range Rover Vogue TDV8 4.4

Quem está ao volante na foto acima é o auxiliar de testes Leonardo Barboza. Ele mede 1,84 m, mas dentro do SUV parece ter a altura de um pigmeu. Assim é o Vogue, um alterador da realidade. Por ser a diesel, o novo motor V8 bi-turbo 4.4 tinha tudo para ser barulhento e tremer mais que um antigo caminhão FNM dos anos 1960. Mas, para surpresa geral, a 120 km/h o modelo inglês se mostrou tão silencioso quanto o Mercedes-Benz S400 Hybrid!


Assim, estar dentro do Vogue é como estar numa catedral: um lugar silencioso, pacífico e tradicional. Mas uma catedral real deve ser mais leve. Este Range Rover é um monstro de 2 810 kg. Coloque duas pessoas com bagagem e você será responsável por conduzir três toneladas de aço, madeira, alumínio e couro.

Seria pretensioso dizer que é possível domá-lo ao volante. Na verdade, há um respeito pela máquina e por seu tamanho. Provoque-o em curvas e a suspensão afundará como se fosse de espuma. A postura, após esse “susto”, é guiar o SUV como se fosse um navio, antevendo o curso, de olho nos recifes que, no caso, são os outros veículos no caminho. Com esse peso, quase 5 m de comprimento e 2,20 m de largura, você pode imaginar que o Vogue é lento. Nada disso. Até 100 km/h, ele é 0s6 mais rápido que um Honda Civic Si.

Pesado, rápido como um esportivo e com a aerodinâmica de um tijolo. Daí você pensa: “o Vogue é um beberrão!” Pois pare de tirar conclusões precipitadas. Deixe o preconceito de lado e veja os ótimos números. O mérito disso é do novo câmbio automático de 8 marchas, com trocas suaves e borboletas atrás do volante. Quase esqueci: acabamento impecável, volante e bancos aquecidos, tela sensível ao toque, câmera de ré, GPS, suspensão ajustável, sistema All Terrain, áudio primoroso, recepção para TV, DVD, entrada para videogame, espaço de sobra para cinco pessoas...

Você já deve estar pensando que o Vogue é caro, não é? Pois, desta vez, você acertou na mosca. O Range Rover sabe o que é, e sabe o que os seus clientes querem. Um monstro que consegue entregar luxo na cidade, no deserto, na trilha ou na estação de esqui. Com estes motor e câmbio, o Vogue é ecônomico, rápido e confortável. Quer dirigibilidade? Vá atrás de um Porsche Cayenne.

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